Estaduais começam com atacante do Oeste Paulista levantando taça em carrasco do Palmeiras

01/02/2020

Se a lista dos rostos conhecidos do torcedor do Oeste Paulista na A1, A2 e A3 do Paulista vem com alguns desfalques de peso e nomes que seguem na busca por mais espaço, como contou o GloboEsporte.com/tvfronteira, a relação de figurinhas carimbadas pelos demais estaduais traz nomes já consolidados e jovens promessas que, assim como os que estão nos gramados paulistas, tentam aproveitar a chance obtida em 2020. Um deles, inclusive, já levantou taça neste ano, com a camisa de um clube alagoano, o qual foi carrasco do Palmeiras na Copa do Brasil de 2002.

O primeiro a conseguir tal destaque foi o atacante Luiz Fernando, de 22 anos e de Pirapozinho. No último dia 19, ASA e CEO decidiram o título da Copa Alagoas, que ainda garantia o campeão na Série D de 2021. Luiz marcou o gol do time de Arapiraca no tempo normal, fechado com o placar de 1 a 1, o que fez com que a decisão fosse para os pênaltis.

 
Luiz Fernando comemora o título em Alagoas com a camisa do ASA — Foto: Luiz Fernando da Silva/Cedida

Luiz Fernando comemora o título em Alagoas com a camisa do ASA — Foto: Luiz Fernando da Silva/Cedida

O time do atleta do Oeste Paulista foi mais eficiente nas cobranças, bateu o CEO por 4 a 3 e ficou com a taça e a vaga. Agora, o time de Luiz está concentrado na disputa do Campeonato Alagoano, que começou no último dia 22.

Luiz Fernando tem passagens pelas categorias de base do Grêmio Prudente, Ponte Preta e Penapolense. Profissionalmente, antes de ir para Alagoas, o atacante jogou no "novo" Corinthians de Prudente (pela Liga Paulista) e equipes de Portugal.

– É um enorme prazer vestir essa camisa do ASA, um sentimento inexplicável. Só quem veste sabe a emoção que é, ainda mais vestir, entrar em campo, fazer gol e ser campeão logo no primeiro campeonato. Isso é maravilhoso. Espero conquistar mais títulos e espero também fazer muito mais gols e dar alegria para essa torcida linda que temos. Já entramos com foco total também no Campeonato Alagoano, e como eu disse: time grande briga por títulos, e é isso que vamos buscar para honra e glória de Jesus Cristo – comentou o atacante.

Já entre os mais consagrados nos gramados pelo Brasil, estão jogadores como o goleiro Victor, de Santo Anastácio. Aos 37 anos, ele começa mais uma temporada com a camisa do Atlético-MG, o qual já iniciou sua trajetória no estadual de Minas Gerais. O zagueiro Rodrigo Caio, de Dracena, assim como os principais nomes do Flamengo, também está em atividade, mas ainda não apareceu no estadual, uma vez que o Rubro-Negro encara as primeiras rodadas do Carioca com os garotos.

No Bahia, que disputa o estadual e o Copa do Nordeste, estão o experiente volante Élton, de Teodoro Sampaio e que se recupera de cirurgia, e o lateral-direito João Pedro, de Presidente Bernardes.

 
Com Rodrigo Caio, elenco principal do Flamengo deve estrear no estrear no Carioca apenas no dia 3 de fevereiro, diante do Resende — Foto: André Durão

Com Rodrigo Caio, elenco principal do Flamengo deve estrear no estrear no Carioca apenas no dia 3 de fevereiro, diante do Resende — Foto: André Durão

Além de Luiz Fernando, Rodrigo Caio e Victor, João Pedro e Élton, a relação dos conhecidos, sejam nascidos, formados ou com destaque por passagens pelo Oeste Paulista, traz atletas de times das cinco regiões do país. Então veja onde estão alguns deles:

 

  • Paredão no Norte: aos 28 anos, o goleiro prudentino Bruno Colaço, com carreira construída basicamente no futebol do Norte e do Nordeste, encara mais uma temporada no Pará, onde defende o Águia, de Marabá, no estadual que já está em andamento.
  • Ainda pelo Norte do país: o torcedor do Oeste Paulista, mais especificamente o do Grêmio Prudente, provavelmente irá lembrar do defensor Igor Carvalho, que defendeu o time prudentino em 2016 e, atualmente, joga o Campeonato Amazonense pelo Manaus, que vem despontando como uma das novas forças deste estadual.
  • Lembra deles? No final de 2019, o GloboEsporte.com/tvfronteira fez uma reportagem sobre alguns atletas da região que se destacaram na temporada passada (relembre aqui) em "campeonato alternativos". Dois deles, ao menos até aqui, deram sequência a seus planos: o meio-campista prudentino Escarabajal voltou para o Pontaporanense, integrante da primeira divisão do Mato Grosso do Sul; e o atacante Fabiano Paulista, que jogará a divisão de acesso gaúcha pelo São Gabriel.

 

 
Ex-Osvaldo Cruz, Felippe Cardoso é um dos reforços do Fluminense — Foto: André Durão

Ex-Osvaldo Cruz, Felippe Cardoso é um dos reforços do Fluminense — Foto: André Durão

 

  • Tudo azul no Carioca: o torcedor do Osvaldo Cruz pode ver no Carioca dois atletas que, recentemente, foram destaques nos gramados e noticiários acerca do clube. Um deles é o baiano Felippe Cardoso, um dos destaques do time de 2017 que jogou a Segundona. Em 2020, o atacante ex-Azulão acertou com o Fluminense e, após dois jogos abaixo, teve uma boa atuação na goleada diante do Bangu. E é justamente no Bangu que está o outro nome: Zezinho. O atacante ex-Olímpia e Inter de Bebedouro foi anunciado após a Segundona de 2019 como novo contratado para a próxima Segundona. Entretanto, já ali, a direção do Azulão explicou que faria o possível para que os reforços anunciados, como Zezinho, fossem utilizados em outros clubes antes do início do Paulista da Segunda Divisão, como é o que está acontecendo. No Bangu, Zezinho tem sido chamado por Rocha.
  • A experiência do professor: este, provavelmente, apenas os que viveram um pouco mais lembrarão facilmente. Wallace Lemos: habilidoso e grande maestro do meio-campo do Corinthians de Prudente, em 1996. O mineiro Wallace tem feito boas campanhas como treinador pelo interior do país recentemente e, em 2020, treina o Parnahyba, da primeira divisão do Piauí. Em Prudente, Wallace ajudou o "Corintinha" a conseguir o acesso para a Série A2 de 1997, último grande feito antes do time ser extinto no começo da década de 2000.Em 2020, Wallace Lemos dirige o Parnahyba no Piauiense  — Foto: Felipe Soares/GloboEsporte.com
 

Comentários

Outras notícias
28/03/2024
Zé Marcos marca o primeiro gol pelo clube e celebra momento

 

 

 

 

26/03/2024
Zé Marcos comemora fim de jejum pelo Juventude: "Me cobrei demais por esse gol"

 

 

 

 

21/03/2024
Zé Marcos comemora tempo para ajustes no Juventude e aposta em disciplina tática por vaga à final

 

 

 

 

Voltar

 

PRIME AGÊNCIA ESPORTIVA
All rights reserved